“O PRIMEIRO MILHO É PARA OS PARDAIS”


Assim diz ditado, assim foi no jogo de estreia do IPLeiria no 7.º Campeonato Europeu Universitário de Futebol. A equipa portuguesa até entrou a ganhar, mas uma restante primeira parte de desacertos, permitiu à equipa azir marcar dois golos e vencer o jogo, que lhe permite liderar o Grupo B, após a primeira jornada.

O jogo não poderia ter começado melhor para o IPLeiria. Primeiro minuto, primeiro golo, de Joel Domingues, a responder da melhor forma a um cruzamento da direita. Foi, porém, “sol de pouca dura”. A equipa portuguesa começou a perder o meio campo, permitindo que a Azerbaijan State Physical Culture and Sport Academy se começasse a subir no terreno. Foi precisamente numa das primeiras jogadas de perigo criadas na primeira parte – jogos de 70 minutos (35+35) –, que restabeleceu o empate. Ahmad Samadov (19´), com um forte remate, de fora da área, levava ao delírio o banco azir. O mesmo atleta acabaria por bisar (35´), na sequência de um remate forte e colocado, que passou por cima do guarda-redes leirienses.

Os segundos 35 minutos foram de completo domínio do IPLeiria, que procurou, em vão, dar a volta ao resultado. A equipa azir, fisicamente mais possante, acabaria por repetir o que fizera na primeira parte, ao nível defensivo, onde os altos e fortes centrais se conseguiram impor.

Quanto ao árbitro Andriy Yablonskyy, não teve um bom dia, sobretudo ao nível disciplinar. As entradas duras dos atletas do Azerbeijão e as repetidas demoras do seu guarda-redes na reposição da bola em jogo, nem sequer foram alvo de repreensão por parte do árbitro.

Ficha de jogo

Declarações do técnico João Moreira (IPLeiria)

Um comentário:

Subturma6 disse...

Pena este site ser um caso raro, os meios de comunicação social deviam dar mais importancia ao futebol universitario, sobretudo os jornais e radios de leiria!!! FOrça Rapazes

Postar um comentário