CONDIÇÃO FÍSICA FEZ A DIFERENÇA


O IPLeiria teve esta tarde o adversário mais difícil do grupo, a Universidade de Halic, no terceiro jogo em três dias. Com a equipa portuguesa já afastada e a turca apurada para os ¼ final, esperava-se um jogo menos duro como os anteriores.

O equilíbrio acabou por ser a nota dominante, como já se esperava, naquele que foi mais um jogo do grupo mais forte deste 7.º Campeonato Europeu Universitário de Futebol. Numa primeira parte em que se lutou muito no meio campo, coube à equipa turca o lance mais perigoso, com uma bola na trave. No regresso dos balneários, a toada do jogo manteve, mesmo com algumas substituições em ambas as equipas. Já próximo do final da partida, e quando os portugueses já acusavam algum desgaste físico, Eser Sem dava vantagem aos turcos, que a dilataram, já sobre o apito final, por Halil Alan.

Ao IPLeiria resta apenas mais um jogo, o de atribuição dos 13.º e 14.º lugares, frente à Universidade do Chipre (4.ª classificada do Grupo A), sábado, dia 25, a partir das 10h00 (menos uma em Portugal).

Ficha de jogo.

Declarações do técnico João Moreira (IPLeiria) sobre o jogo, o percurso da equipa e a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário