GOLOS, EMOÇÃO E FUGA AO ÚLTIMO LUGAR


Terminou a participação do IPLeiria neste 7.º Campeonato Europeu Universitário de Futebol. No jogo de despedida, de atribuição dos 13.º e 14.º lugares, houve golos e muita luta. Afinal, ninguém queria fica em último. Apito final e vitória do IPLeiria, ante a Universidade do Chipre, por 4-3.

Os leirienses entraram em jogo com vontade de apagar a má imagem, ao nível de resultados, deixada na fase de grupos. Partiram para cima do adversário, porém, seriam os cipriotas os primeiros a marcar, por Marios Omirou (8´). O IPLeiria não poderia ter respondido da melhor forma, com Joel Domingues (9´) e Ruben Sousa (10´) a virarem o resultado. A primeira parte corria bem à equipa de João Moreira, que acabaria por dilatar a vantagem, por intermédio de Ricardo Rodrigues (26´) e Ruben Sousa (28´). Até final dos primeiros 35 minutos, os cipriotas ainda reduziram, por Marios Kalozois (32´).

No segundo tempo, os leirienses estiverem irreconhecíveis. Os cipriotas entraram melhor, jogando no meio campo adversário e próximos da área. A pressão acabaria por surtir efeito, já que os cipriotas reduziram por Feidias Nikolaou (46´). Até final foi o sufoco, com os comandados por Andreas Kallinikou a pressionarem o IPLeiria, que não mais conseguiu criar perigo.

Ficha de jogo.

Declarações do técnico João Moreira (IPLeiria) sobre o jogo e balanço da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário