DUPLAMENTE DOLOSO


À entrada para a segunda jornada do Grupo B, o IPLeiria sabia que não havia mais margem para erros. A vontade dos atletas quererem apagar a exibição deixada na jornada inaugural era visível e fazia prever um segundo jogo diferente. Foi assim na exibição, mas não no resultado.

Num jogo em que o tipo de futebol, mais técnico, se assemelhava, portugueses e espanhóis tiveram uma primeira parte muito intensa, com ligeiro ascendente do IPLeiria. Ainda assim, o nulo ao intervalo ajustava-se ao que foram os primeiros 35 minutos.

No segundo tempo a tendência manteve-se, porém, acabaria por ser a Universidade Jaume I de Castellon a chegar ao golo (45´), na sequência de uma jogada em que os portugueses ficaram a reclamar uma falta, na zona intermediária. O árbitro entendeu dar a lei da vantagem, um defesa do IPLeiria atrasou a bola para o guarda-redes, que a chutou para os pés de um adversário, que viria a estabelecer o resultado final.

Até ao último minuto foi o sufoco, com a equipa leiriense a tentar o empate, que até poderia servir para chegar ao segundo lugar, caso vencesse, amanhã, a turca.

Nota ainda para a lesão do guarda-redes espanhol, já próximo do final do jogo, que numa queda fracturou o cotovelo, o que levou a que o jogo tivesse ficado parado durante cerca de 30 minutos.

Ficha de jogo.

Declarações do técnico João Moreira (IPLeiria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário